Voltar publicado em 28/01/2011 às 21:34 | Categoria: Estudos.


10 PERGUNTAS INTERESSANTES SOBRE A BÍBLIA

10 Perguntas interessantes sobre a Bíblia

01) Qual o significado da palavra ""Bíblia""?

R - A palavra ""Bíblia"" é de origem grega e quer dizer ""LIVROS"". São, ao todo, 66 livros: 39 no Antigo Testamento e 27 no Novo Testamento.


02) Quem é o autor da Bíblia?

R- O autor da Bíblia é Deus. Não foi Ele, porém, quem a escreveu. Essa tarefa coube aos homens e mulheres que, movidos pelo Espírito Santo, foram aos poucos escrevendo tudo o que a eles era inspirado que escrevessem.


03) Os autores humanos da BÍBLIA apenas ""copiaram"" o que Deus ""ditou"" a eles?
R- Não, os autores humanos da Bíblia receberam a inspiração de Deus e usaram das próprias palavras, dos próprios conhecimentos e de sua cultura para redigir os textos inspirados.


04) Quando a Bíblia foi escrita?

R- A Bíblia foi escrita entre o ano 1250 antes de Cristo e o ano 100 depois de Cristo, aproximadamente. Ou seja, ela levou mais de mil anos para ficar pronta.


05) Onde foi escrito o Antigo Testamento?

R- O Antigo Testamento foi escrito na Palestina (a terra de Jesus), na Babilônia (onde o povo judeu, num determinado momento de sua história, esteve exilado) e no Egito (para onde muitos judeus foram depois do cativeiro na Babilônia).


06) Onde foi escrito o Novo Testamento?

R- Os livros do Novo Testamento foram escritos na Palestina (a terra de Jesus), na Síria, na Ásia Menor, na Grécia e na Itália (lugares estes onde haviam sido fundadas comunidades cristãs).


07) Em que línguas foram escritas a Bíblia?

R- A Bíblia foi escrita em HEBRAICO, ARAMAICO e GREGO.


08) Quantas traduções existem da Bíblia?

R- A Bíblia já foi traduzida para aproximadamente DOIS MIL IDIOMAS. As cópias mais antigas estão na Biblioteca do Vaticano, no Museu Britânico (Londres, Inglaterra) e no Museu de Jerusalém (Israel).

 

09) No que foi escrita a Bíblia?

R- Os livros da Bíblia foram escritos em CERÂMICA (tijolos de argila), PAPIRO (tiras de papel feitas a partir da árvore de papiro, originária do Egito) e PERGAMINHO (couro curtido e preparado de carneiro, chamado de pergaminho por ter sido usado pela primeira vez na cidade de Pérgamo, 200 anos antes de Cristo).


10) Quem dividiu a Bíblia em capítulos e versículos?

R- A divisão dos livros da Bíblia em capítulos é da autoria do inglês Estévão Langton, arcebispo de Cantuária, e foi realizada no ano de 1214. Já a divisão dos capítulos em versículos foi feita, em definitivo, em 1551, pelo tipógrafo Roberto Stefano. Uma curiosidade: a Bíblia tem 1.328 capítulos e 40.030 versículos.

 

 

Todos os Direitos reservados - Desenvolvido por juniormanweb