Voltar publicado em 19/06/2009 às 13:55 | Categoria: Lições para célula.


LIÇÃO 005 - COMO ALCANÇAR METAS

 

LIÇÃO 005 – COMO ALCANÇAR METAS
 
Texto Básico: Marcos 5:25-34
Durante quatro lições vimos que o discípulo que quer conquistar precisa ter fé e como fazer para obtê-la. Vimos também que se desejamos ter uma vida de conquistas, precisamos ter metas e objetivos. Como posso então alcançar estas metas?
 
I) Agindo ousadamente em fé
Aquela mulher conseguiu crer, visualizar e confessar a Palavra. Porém após ser concebido no seu coração ela passou a agir e a se mover em fé; não olhando os obstáculos (multidão, ser do sexo feminino, enfermidade) e foi com ousadia diante daquele que tudo pode fazer. O resultado de tudo dependia de sua ação. Se ela ficasse esperando Jesus vir até ela, possivelmente nunca teria experimentado o milagre em sua vida. O que tem nos impedido de recebermos o milagre e vermos nossos alvos e objetivos cumpridos? Será que não tem faltado ousadia de nossa parte?
 
II) Tendo fé para vencer obstáculos
Muitos diante da lutas e das tribulações ficam murmurando até desistem de caminhar. Mas a atitude daquela mulher foi completamente diferente, ela foi determinada na sua ousadia e foi vencendo cada obstáculo. Quando abrimos caminho diante das adversidades e chegamos até a intimidade com Deus, podemos fazer com que nossas metas sejam alcançadas. A fé é o instrumento pelo qual traçamos nosso destino. Ela nos leva a um plano espiritual elevado que não nos permite ver os obstáculos, mas sim passar por eles. Jesus ao ver a fé daquela mulher e a forma como venceu os obstáculos disse a ela: “a tua fé te salvou; vai-te em paz e fica livre deste teu mal”.
 
III) Tendo fé como uma criança
Para uma criança não há argumentos, limites, desafios e auto-suficiência. Elas entendem que podem conquistar, mas que elas necessitam de alguém. Jesus disse que senão fossemos como crianças, não conquistaríamos o reino de Deus. Sabe, é tempo de sermos simples, humildes e entendermos que como crianças nos tornamos dependentes de Deus e sem restrições e argumentos, logo a fé gerará em nós a conquista. Conta-nos à história de Sara (filha do Pr. César Castellanos), que ela queria uma motocicleta que custava 800 dólares. Seu pai disse que era muito cara e não comprou. Ela então pediu uma carteira que custava 10 dólares e seu pai a deu. A partir pediu 10 dólares para seus pais, seus avós, seus tios, para os líderes de jovens, de homens e mulheres. Quando retornou a seu pai tinha o dinheiro para comprar sua motocicleta. Sara era uma pessoa de fé e pode conquistar, pois foi ousada e não olhou para os obstáculos.
 
Aplicação: Podemos alcançar nossas metas, mas para que isto aconteça precisamos ser ousados, passar por sobre os obstáculos e agir como uma criança. Você quer conquistar? Dê estes passos.
 
Sugestão para a Semana:
. Ler o Livro de João
. Você estabeleceu metas? Como agir para alcançá-las:
     > sendo ousado (lutar por elas)
     > rompa com os obstáculos
     > tire o eu e seja como criança.
Todos os Direitos reservados - Desenvolvido por juniormanweb