Home > Lições de Células > Somos mais que Vencedores

Somos mais que Vencedores

Direção para a célula de encerramento do ano

1) Ministrar bem rapidamente sobre o texto

Nada poderá nos fazer desistir ou nos separar do amor do Senhor. Será????

Às vezes passamos por grandes batalhas em nossas vidas e um sentimento que surge em nossos corações é: “Vou desistir, afinal as lutas e problemas tem sido maiores do que eu posso suportar”

Triste é quando pessoas por causa dos problemas se afastam de Deus e da Casa do Senhor (Igreja) e isto talvez já passou em nossas mentes e corações. Dizer que este sentimento não passa em nossos corações, não é verdade, todos estão sujeitos a isto.

Porém, nesta noite, encerrando o ano, estamos aqui para afirmar com toda a certeza: NADA PODERÁ NOS AFASTAR DO AMOR DO SENHOR, se não quisermos. Podemos vencer as barreiras, ultrapassar obstáculos e permanecer firmes na presença do nosso Deus.

O desafio hoje é, permanecer firmes, não duvidar que esta situação pode ser mudada e crer no Deus a quem nós servimos.

2) Realizar algumas orações: gratidão pelo ano de 2017; pedindo pelo ano de 2018; buscando direção e conquistas novas, etc.

. Peça que alguns irmãos possam levantar estas orações

3) Tempo de comunhão

Somos mais que Vencedores

Romanos 8:37 – “Contudo, em todas as coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou”

Às vezes passamos por grandes batalhas em nossas vidas e um sentimento que surge no coração de muitos é: “Vou desistir, afinal as lutas e problemas tem sido maiores do que eu posso suportar”.

Triste é quando, diante destes ataques, penso em me afastar de Deus e da Casa do Senhor.

Dizer que este sentimento não acontece no coração do homem é mentira. Creio que pelo menos uma vez na vida, isto já passou em nossa mente, ou se não passamos por isso, poderemos passar.

Continue Lendo

Somos mais que Vencedores

Romanos 8:37 – “Contudo, em todas as coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou”

Às vezes passamos por grandes batalhas em nossas vidas e um sentimento que surge no coração de muitos é: “Vou desistir, afinal as lutas e problemas tem sido maiores do que eu posso suportar”.

Triste é quando, diante destes ataques, penso em me afastar de Deus e da Casa do Senhor.

vencedor

Dizer que este sentimento não acontece no coração do homem é mentira. Creio que pelo menos uma vez na vida, isto já passou em nossa mente, ou se não passamos por isso, poderemos passar. E isto não nos tornará, nem mais, nem menos espirituais.

O apóstolo Paulo, por vezes se sentiu enfraquecido. O apóstolo Pedro e muitos outros também já tiveram momentos assim. A questão não é se passamos por este momento, mas sim, como reagimos quando este tempo chegar.

Na ocasião o apóstolo escreve para a Igreja do Senhor que se encontrava na cidade de Roma: Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro”. (Romanos 8:35,36).

Nada poderá nos fazer desistir ou nos separar do amor do Senhor.

Se você está passando por uma situação, ou por uma luta tão grande que já não consegue suportar, não desista. Pelo contrário, tome posse desta palavra do Apóstolo Paulo e entenda, “você é mais que vencedor” e esta leve e momentânea tribulação não te afastará da presença de Deus. (“Pois as nossas aflições leves e passageiras estão produzindo para nós uma glória incomparável, de valor eterno” – II Coríntios 4:17).

Quero profetizar algo sobre tua vida: “VOCÊ É MAIS QUE VENCEDOR”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*