Home > Lições de Células > Assumindo um Compromisso com Deus

Assumindo um Compromisso com Deus

Temos vivido o início de uma grande Avivamento, porém, para que este seja real em minha vida, não posso deixar de compreender que Deus só tem compromisso, com quem tem compromisso com Ele”. Nenhuma das coisas “grandes e tremendas” que Deus tem reservado para nossas vidas será entregue em nossas mãos, se não caminharmos em obediência, temor e compromisso. Se desejamos ver o Senhor envolvido com nossas vidas e agindo em nosso favor, precisamos nos compromissar com Ele também. Surge então um questionamento: em que precisamos nos compromissar?

I) Compromisso com a oração (Tiago 5:16b) – A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos”

Não existe avivamento, mover de Deus e agir sobrenatural, sem oração. Orar é se dispor a tocar o Trono. Orar é abrir as janelas do céu; é ver o braço de Deus se movendo em nossa direção. Orar é ter uma vida de intimidade com Deus, é crer contra a esperança, é vê-Lo trazendo à existência as coisas que não existem; é saber que Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos, pensamos ou imaginamos (Efésios 3:20). Orar é ter a chave que abre as portas dos céus, de onde virão nossas bênçãos, a revelação de Deus e o Avivamento.

II) Compromisso com a Palavra (Salmos 1:2) – Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite”

Somos pessoas que precisam se comprometer com a Palavra de Deus. Aquele que tem compromisso com o Senhor busca conhecer Sua vontade, que está em Sua Palavra. Procura estudá-la, buscar nela orientações e guarda os seus ensinos em seu coração. O Crente que tem compromisso com a Palavra do Senhor, ama, pratica e ensina-a àqueles que não a conhecem. É impossível desfrutarmos das promessas de Deus sem praticar o que a Bíblia nos ensina. Pratique os ensinos e leve-os para dentro da sua casa.

III) Compromisso com o Reino de Deus (Mateus 6:33) – Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”

Buscar o Reino de Deus implica em permitir que o nosso caráter, estilo de vida e testemunho, não seja agora moldado pelo mundo, mas sim pela Palavra de Deus. Quando o Reino de Deus está dentro do nosso coração, ele se reflete para fora, através de palavras, conduta e atitudes. Nos tornamos “sal e luz” para um mundo corrompido (Mateus 5:13). É isto que Deus quer de cada um de nós, comprometimento com o Seu Reino, tendo uma postura diferenciada e sendo “estes elementos que vão dar sabor” nesta terra.

Conclusão: Hoje, Deus está chamando a nossa atenção, pois está a procura de pessoas que se disponham a ter uma vida de compromisso com o Seu Reino. Para tanto, precisamos ter uma vida de oração; ter a Bíblia como a minha fonte de inspiração e de direção. E sendo fiel em tudo ao Seu Reino e Sua Igreja. Será que estamos dispostos a assumir este compromisso com Ele hoje? Podemos ter certeza de algo, nós, nunca mais seremos as mesmas pessoas. Veremos um mover sobrenatural e o avivamento chegando, onde quer que estejamos.