Home > Lições de Células > O Ano do Avivamento

O Ano do Avivamento

Habacuque 3.1-2

O Avivamento é uma obra realizada por Deus, com o propósito de santificar uma vida, uma igreja, uma cidade e até um país; tirando toda a impureza e imundície física, emocional e espiritual, consequência do pecado na vida do povo; denunciando as injustiças e promovendo o crescimento no número de cristãos

Diante dessa definição, como Igreja, precisamos reproduzir as palavras do profeta Habacuque e clamarmos por um avivamento, a começar em nossas vidas e se estendendo à toda a nossa nação. As palavras do profeta fora: “Aviva, ó Senhor, a tua obra”!

Será que temos experimentado este avivamento? Será que desejamos que ele seja real em nossas vidas e ao nosso redor? O que preciso entender sobre o verdadeiro avivamento?

I – COM O AVIVAMENTO AS TREVAS SÃO DISSIPADAS

A palavra profética que lançamos sobre sua vida é: “com o avivamento, a figueira vai florescer, as vides produzirão frutos em abundância, o fruto da oliveira não vai falhar, os campos produzirão em abundância e os rebanhos se multiplicarão”. O senhor entra com Sua potente mão, afasta do nosso meio tudo aquilo que está fora da Sua Palavra e que tem nos levado a perdas irreparáveis, consequências das trevas que estavam instaladas em nossas vidas ou ao nosso redor. Ele afastará o mal e nos fará avançar. Mas em Habacuque 3:16-19, vemos a palavra do profeta dizendo que, mesmo que não fosse aquele, o momento de grandes conquistas, ele se alegrava no Deus da sua salvação, pois tinha a certeza que após o momento difícil, as trevas seriam dissipadas e a prosperidade do Senhor iria chegar. É tempo de buscarmos este avivamento e vermos o agir de Deus em nosso meio, dissipando as trevas e nos fazendo avançar.

II – COM O AVIVAMENTO, VEMOS NOSSA FÉ AUMENTADA

O profeta diz que ainda que as coisas não acontecessem naquele momento, ele aprendeu esperar em Deus. Sabe, ainda que tenhamos que enfrentar problemas, lutas, dificuldades e até mesmo a escassez em determinado momento, precisamos continuar crendo na providência divina. Essa atitude expressa uma fé madura, que mesmo em meio as lutas, continua crendo no milagre, na cura, na abertura de portas, na salvação da família, entre outros! Essa é a fé proveniente de um verdadeiro avivamento. Vamos buscar este crescimento?

III – COM O AVIVAMENTO VEMOS A SALVAÇÃO DE VIDAS

O profeta Habacuque vê a glória de Deus cobrindo os céus e a terra se enchendo do Seu louvor, Ele sacodia as nações, o sol e a lua pararam diante do Seu poder e majestade. O Senhor saiu em socorro do Seu povo para salvamento dos Seus ungidos. E ao ouvi-Lo, Habacuque declara que o seu ventre se comovia, os seus lábios tremia e os seus pés vacilaram. Porém, ele sabia que o Senhor era o Deus da sua salvação!

Em todo avivamento as multidões se convertem ao Senhor Jesus. E é isto que precisamos trazer para dentro de nossas casas, de nossas igrejas e de nossas cidades. Porém, é nossa responsabilidade levar esta Palavra. É nosso dever pregar o evangelho a toda criatura. Você está disposto a isso?

CONCLUSÃO: Todo Avivamento tem por objetivo nos aproximar de Deus, nos abençoar, para depois nos tornar canais de bênçãos em Suas mãos. A palavra profética lançada sobre nossas vidas este ano é essa: “O Ano do Avivamento”, e baseado nela, conquistaremos todos os territórios ao nosso redor. Mergulhe nesta palavra e seja abençoado.