Home > Lições de Células > Três estágios na vida do crente

Três estágios na vida do crente

Nossa vida espiritual é como nossa vida física: nascemos, crescemos e amadurecemos. O problema é que muitos crentes vivem apenas a primeira fase de infância, meninos na fé e nunca amadurecem. Hoje sou crente, hoje sou da Ágape, meu pastor é uma bênção, essa Igreja é uma bênção, meus líderes são bênçãos – Daqui a poucosaio da Igreja, volto para a católica ou para o espiritismo; não vou mais na Igreja; não sou mais crente; e aqueles que cuidaram de mim, que eu disse que os amava, que caminharia junto com eles, não significam mais nada.

I) 1º Estágio – Quando sou chamado para vir a Jesus (Mateus 11:28-30 – “Vinde a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados; e Eu vos aliviarei”)

É quando chegamos à Jesus: arrebentados; cansados; cheios de problemas; precisando de cura e libertação; cheios de pecados e com grandes defeitos. É o estágio da meninice, da infantilidade e da dependência. Onde precisamos ser cuidado de perto, com carinho e sendo visitado. Porém, não podemos estacionar nesse estágio. Todos nós temos e precisamos deste momento, mas esse estágio tem que passar logo, pois Ele quer nos levar para o segundo estágio.

II) 2º Estágio – Quando sou chamado para ir após Jesus (Lucas 9:23 – “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me”)

Não dá para ficar muito tempo como bebê espiritual, dependendo da oração, cuidado e atenção dos outros. Que precisa do pastor e do líder para tudo. O projeto de Deus é que esse estágio passe e que chegue um novo tempo. Um tempo em que possamos entender quem somos e de onde estamos. Que estou na Igreja não porque me mimam, mas porque Deus me chamou aqui e está me preparando para me usar nessa obra, que é Dele. O tempo de “vir até Jesus” passou, agora é o tempo de “ir após Jesus”. O segundo estágio da vida cristã é o estágio da cruz e da negação. Nesse estágio – perdemos tudo, para seguir a Jesus. É a fase que estou sendo treinado e preparado para fazer o mesmo com os outras pessoas.

III) 3º Estágio – Quando sou enviado por Jesus (Marcos 16:15-20 – Ide por todo mundo)

. É o momento que temos que deixar a nossa comodidade e ir em busca da vontade de Deus. Nesse estágio deixamos de ser “meninos na fé”, “imaturos”, “mimados”; para levar a glória de Deus até a vida das pessoas. Vamos levar o Nome de Jesus para aqueles que precisam ser salvos. Vamos manifestar este poder na vida de outras pessoas, que serão impactadas e eles vão ser levados a viver estes 3 estágios que vivemos.

Aplicação: Será que estamos prontos para isso? Ou será que precisamos mudar ainda de estágio? Faça uma reflexão hoje e deseje crescer.