Home > Lições de Células > Um chamado para ser porta-voz de Jesus

Um chamado para ser porta-voz de Jesus

MARCOS 16:15-18

O Senhor Jesus enquanto esteve na Terra teve algumas preocupações que ficam claras em Seu ministério. Ele se preocupou em ganhar os 12, os 70, os 120 e as multidões. Porém, Ele sabia que iria subir para encontrar com o Pai, e para tanto teria que preparar os seus discípulos para dar sequência no Seu ministério. Ele toma estes homens e mulheres e começa a ensiná-los sobre o Reino de Deus; começa a realizar sinais, milagres e prodígios diante deles; e por fim, envia-os para realizarem os mesmos feitos que o Mestre havia feito. Após subir aos céus, envia o Espírito Santo para habitar em nós e para nos capacitar para fazer a obra que Ele deixa relatado em Marcos 15:16-18: “sermos porta-voz de Jesus”.

Mas, o que significa ser um porta-voz de Jesus?

I) Ser alguém que pregue o evangelho a toda a criatura (v.15)

Duas expressões preciso aprender:

. Evangelho – significa “boas novas”. Ou seja, Jesus orienta os seus discípulos que era chegado o tempo de trazerem “boas notícias” a respeito da salvação para as pessoas. Nossa função é apresentar ao mundo uma oportunidade de saírem do inferno e morarem no céu: e esta oportunidade se chama “conversão”, que acontece quando aceitamos a Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas.

. Criatura – outro engano que existe no meio do povo é que “todo mundo é filho de Deus”. Na verdade, “todos são criaturas de Deus”, seres criados por Ele e que não tem a Sua paternidade. Filhos de Deus são aqueles que aceitam a Jesus como seu salvador (João 1:12) “todos quantos o receberam, deulhes o poder de se tornarem filhos de Deus”. Antes disto, todos são criaturas de Deus.

Logo, temos uma responsabilidade como porta-voz de Jesus, precisamos levar a palavra de salvação a todas as pessoas, pois sem isto, serão condenados ao inferno.

II) Ser alguém que leve as pessoas ao Batismo (v.16)

É bem verdade que o convencimento do pecado, da justiça e do juízo vem do Espírito Santo (João 16:7-8). Porém, levar a pessoa à compreensão da necessidade do batismo é nossa, da Igreja de Jesus. A nossa palavra não deve ser apenas para que eles aceitem a Jesus e pronto. A nossa palavra, como porta-voz de Jesus, é de que precisam aceitá-Lo e depois caminharem buscando cumprir todas as ordenanças que Ele determinou em Sua Palavra: ser batizado, ser santo, perseverar até o fim, entre outras. O batismo é o primeiro passo de alguém que se converteu. É um testemunho público de uma decisão que aconteceu em seu coração. Logo, precisamos ser porta-voz desta verdade na vida destas pessoas.

III) Ser alguém que manifeste os sinais de Jesus na vida das pessoas (v.17-18)

Enquanto Jesus esteve na Terra Ele operou muitos sinais e disse que se crêssemos faríamos as mesmas coisas. Mas para que? Para que as pessoas entendam que Jesus está vivo e é o mesmo ontem, hoje e eternamente (Hebreus 13:8). Quando os sinais acontecem em nosso meio, é porque Jesus está operando e o Seu nome é engrandecido, através de nossas vidas. Ser porta-voz de Jesus implica em levar cura, libertação e salvação às pessoas.

Conclusão: As pessoas estão precisando de Jesus. As pessoas precisam ouvir da salvação, precisam ser ensinadas sobre o batismo e precisam experimentar o poder de Jesus em suas vidas. E sabe através de quem elas verão estas manifestações? Da minha vida e da tua vida. Você está disposto (a) a ser este (a) porta-voz de Jesus aqui na Terra?