Home > Palavra Pastoral > Aprendendo fazer Escolhas

Aprendendo fazer Escolhas

Nossa vida é baseada em escolhas. Escolhemos ter filhos ou não. Escolhemos nos casar, com quem nos casar ou se não iremos nos casar. Escolhemos o trabalho, a faculdade, a cidade que vamos morar, a casa que iremos comprar ou alugar, o carro que queremos ter, enfim, nossa vida é repleta de escolhas.

Dependendo das escolhas que fazemos, podemos ou não ser bem sucedidos, como podemos errar, e colher consequências ruins em nossas vidas, sendo que, algumas delas podem ser consertadas, porém, outras delas, podem não ter conserto.

Estou batendo nesta tecla, pois estamos chegando a mais um final de ano e com o encerramento deste, em nossas vidas, vemos que algumas escolhas que foram erradas, têm trazido problemas para nós.

Continue Lendo…

Aprendendo fazer Escolhas

pastor-azevedo-pinheiroNossa vida é baseada em escolhas. Escolhemos ter filhos ou não. Escolhemos nos casar, com quem nos casar ou se não iremos nos casar. Escolhemos o trabalho, a faculdade, a cidade que vamos morar, a casa que iremos comprar ou alugar, o carro que queremos ter, enfim, nossa vida é repleta de escolhas.

Dependendo das escolhas que fazemos, podemos ou não ser bem sucedidos, como podemos errar, e colher consequências ruins em nossas vidas, sendo que, algumas delas podem ser consertadas, porém, outras delas, podem não ter conserto.

Estou batendo nesta tecla, pois estamos chegando a mais um final de ano e com o encerramento deste, em nossas vidas, vemos que algumas escolhas que foram erradas, têm trazido problemas para nós. E com relação a estas escolhas, não podemos entrar em 2017 cometendo os mesmos erros.

É preciso acertar nas escolhas para o ano vindouro, pois o que mais desejamos é acertar e se assim queremos, precisamos fazer escolhas certas.

Mas você pode me perguntar: Pastor, como fazer escolhas corretas?

Quero te dar algumas orientações:

1- Não faça escolhas baseando-se apenas na emoção – Você pensa assim “Este é meu sonho”, e enfia a cara e escolhe pela emoção. Pense antes, coloque na balança a razão e a emoção e dentro de um equilíbrio, tome decisões.

2- Apresente diante de Deus e peça sua direção sobre as escolhas que terá que fazer. E mais, fique atento à voz do Senhor. Aquilo que Ele te mandar fazer faça; porém, se Ele não te mandar fazer, você já sabe que escolha deverá fazer.

3- Ouça conselho de pessoas que são maduras e experientes. Bons conselhos de pessoas de fora poderão ajudar você a se livrar de grandes problemas diante de escolhas erradas.

4- Espere o momento oportuno. As escolhas não podem ser momentâneas, nem como dizemos “a toque de caixa”. Após orar, ouvir conselhos e “pesar” o que você deseja escolher, espere o momento certo.

Aprendi algumas coisas em minha vida e uma delas é saber fazer escolhas e sem pressa, com a direção de Deus e com orientação de pessoas experientes. Tenho certeza que agindo assim acertaremos mais do que erraremos.

Uma boa semana.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*